sábado, 14 de abril de 2007

Seja bem-vindo!

Save the Amazon é um esforço de voluntários de várias nações, amazônicas ou não, no sentido de preservar esta que é a maior reserva de biodiversidade e de água do planeta Terra, para nós e para as futuras gerações.

Desconhecendo o enorme potencial econômico, não destrutivo e não poluente que tem o aproveitamento da química da floresta, comunidades e empreendedores da região, quando não simples contrabandistas, dedicam-se em sua luta pela sobrevivência e pela prosperidade a atividades altamente devastadoras e comprometedoras do futuro, como o contrabando de minérios, de animais, de plantas, o cultivo da soja, a criação de gado, a extração de madeira, etc...

Algumas destas atividades, deveriam simplesmente acontecer em outras regiões, como é o caso da soja, da madeira e do gado. Outras podem ser substituidas por atividades muito mais rentáveis e empregadoras e outras ainda precisam ser duramente reprimidas, com os rigores da lei.

Nosso trabalho é sensibilizar autoridades e comunidades sobre como fazê-lo e você pode participar disso de inúmeras formas:

e-mail emiliodelima@gmail.com para receber nossa newsletter, formar um grupo de trabalho ou organizar um ciclo de palestras em sua cidade. Para adquirir objetos interessantes e contribuir financeiramente visite www.cafepress.com/savetheamazon , por favor.

Obrigado,

Emilio de Lima.

Nenhum comentário: